quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quarteto Social agora no Facebook!

Olá meu caros ... estamos com boas novidades...

O Quarteto Social esta cada vez mais na mídia e divulga seu perfil agora no FACEBOOK.

Visite-nos e click em Curtir para nos divulgar...

https://www.facebook.com/#!/pages/Quarteto-Social/333912866633539

Venha fazer parte desta corrente de união para o bem do próximo. Você pode fazer a diferença na vida de alguém...

Ahhh... Lembrando que nossa campanha para cadastrar novas instituições continua aberta.... vamos lá... divulgue... cadastre a sua instituição... já temos projetos para beneficiamento para a Páscoa... falta a instituição para a realização da ação.

Conto com a força de vocês!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Qual o papel de uma Assistente Social?!


O papel desse profissional é se encarregar do planejamento e da implementação de políticas públicas para programas sociais relacionados ao bem estar da coletividade e à integração social de cidadão em situação de risco ou em regime de reclusão.
 
Fica a encargo do assistente social incluir pessoas excluídas na sociedade, através da elaboração de projetos que tem o objetivo de prevenir processos excludentes ou então projetos assistenciais que procurem restabelecer a cidadania de pessoas em situação de exclusão social. Nesse caso estão incluídos os detentos ou jovens e adolescentes que se encontram em instituições sócio educativas, então o papel do assistente social nesses casos é assegurar tanto o bem estar de quem permanece em regime de reclusão como prepara as pessoas para a reintegração social, através da criação de programas de capacitação para trabalho ou ações educativas.
 
Além disso, esse profissional também auxilia na elaboração de campanhas de alimentação, saúde, educação, cultura e recreação. De forma que ele atua em todos os campos sociais, tudo que é relacionado com relacionamento humano. A área de assistência à criança, que é uma das áreas sociais que merece maior atenção, o assistente social se encarrega de acompanhar os casos de denúncias de maus tratos ou abandono de menor, e também é responsável por encaminhar processos de adoção, fazendo o acompanhamento das famílias.
O mercado de trabalho é maior no Estado, mas muitas empresas estão oferecendo novas oportunidades de emprego, já que está sendo adotada por muitas empresas privadas, a estratégia que visa implementar institutos de ação social. Assim como as ofertas para o mercado de docentes, uma vez que aumentou o número de faculdades ligadas à questão social.
No caso do Estado que é o maior empregador sempre são realizados concursos públicos em várias regiões do país para preenchimento de vagas para assistentes sociais em seus quadros funcionais, como os programas de saúde pública e de assistência à criança e adolescente.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novos Rumos.... Novos Projetos!!!

Pensando no bem estar da sociedade e em poder contribuir ainda mais com a cidadania, o Quarteto Social lança neste mês o Cadastramento de Novas Instituições, Ong's, Associações de Bairros ou qualquer outra organização que tenha como intenção o bem estar da população.

Faremos triagem, análise, visita, levantamento de dados e das necessidades de cada local inscrito para posteriormente elaborarmos ações sociais e iniciarmos os trabalhos.


Serão escolhidos de 3 a 4 locais para a realização dos trabalhos, projetos e apoio em suas funções.

Dados como nome do local, endereço, telefone e pessoa para contato são importantes por isso quanto mais informações melhor.
Divulguem para todos e de todas as formas possíveis,  pois somente assim poderemos contribuir um pouco mais este país.


Lembrem-se somente com o apoio e união de todos é que conseguimos mudar e fazer a diferença na vida de alguém.

Novamente conto com vocês. Vamos lá, se inscrevam por comentários ou ainda podem mandar e-mail para quarteto.ssocial@hotmail.com ou mesmo mande as informações de algum local que você saiba que fazem um trabalho importante para a sociedade!


Agradecemos e solicitamos a divulgação do nosso trabalho.
Novidades no Blog do Quarteto Social, confira!
E-mail para contato: quarteto.ssocial@hotmail.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Agradecimentos pela SUCESSO do Natal Solidário 2011

À todos os que participaram deste evento diretamente ou indiretamente o nosso muito obrigado...

Obrigado por participar dos nossos sonhos,

Obrigado por estender suas mãos no momento em que precisamos,

Obrigado por fazer valer cada dia em que acordamos e dizemos: "Vamos a luta, pois vai valer a pena!",

Obrigado por fazer parte da nossa história, pois foi somente com o seu carinho, com a sua dedicação como padrinho e/ou madrinha, papai e/ou mamãe Noel, como todo o seu desempenho que o Natal Solidário da Creche São Vicente de Paulo foi realizado com muito SUCESSO.

Jamais seram esquecidos aqueles olhinhos brilhantes e o sorriso iluminado de cada criança ao receber seu presente do "próprio" Papai Noel.

Aliás, um super muito obrigada ao Papai Noel Lineu e a Mamãe Noel Leila... por cederem seu tempo fazendo a criançada acreditar naquele sonho que estava acontecendo.

As fotos abaixo são a prova de que "Querer é Poder" e que a união realmente move montanhas e alcança o que praticamente parecia impossível, pois a cada dia acreditamos mais que a mente cria, o desejo atrai e com certeza a fé realiza!

Muito obrigado por acreditar em nosso trabalho e por contribuir para um mundo melhor e mais justo!




















Agradecemos e solicitamos a divulgação do nosso trabalho.
Novidades no Blog do Quarteto Social, confira!
http://www.quartetossocial.blogspot.com/
E-mail para contato: quarteto.ssocial@hotmail.com