sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VANTAGENS OBTIDAS AO SE ADOTAR A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

"Por que devo investir em Responsabilidade Social em minha empresa?" Se você se identificou com esta questão leia a seguir e entenda que você, seus funcionários e sua empresa podem fazer a diferença na vida de alguém..

Questiona-se cada vez mais, o papel da iniciativa privada. Essa discussão ocorre em nível global, nacional, regional e local diante dos desafios sociais e ambientais do mercado globalizado nos dias atuais, a responsabilidade social vem apresentando como um instrumento de transformação da sociedade. As empresas, que estrategicamente estão voltadas à gestão da responsabilidade social, assumem uma função de relevante interesse social tratando de questões como meio ambiente, educação, saúde e outros. A atividade social da empresa pode ser efetivada por meio do voluntariado de seus profissionais, disponibilização de verbas, doação de produtos ou serviços, no sentido de colaborar a médio e longo prazo. Dar autonomia a essas instituições sociais, não se trata apenas de doar dinheiro, mas de mobilizar a empresa em prol de uma causa. A empresa bem sucedida deve conviver com a comunidade onde atua, pois é nela que encontra empregados, clientes e fornecedores. O exercício da responsabilidade social incorpora na cultura da empresa a busca do bem estar da sociedade, associado ao crescimento da própria organização. Com a prática da responsabilidade social e a sua evidenciação, as empresas adquirem retorno institucional e a valorização da sua imagem, gerando benefícios tanto para ela como para a sociedade.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Novos Projetos! Natal Solidário ... Realizando Sonhos e Conquistando Sorrisos!

"A persistencia realiza o impossível." Provérbio Chinês


E é pensando em mais este desafio que o Quarteto Social já inicia seus planos para o Natal.


Aguardem novidades..... e com certeza precisaremos de você ao nosso lado!


Apoie esta idéia...

sábado, 15 de outubro de 2011

1° Evento do Quarteto: Festa das Crianças

O evento aconteceu na Creche São Vicente de Paulo no dia 11/10/2011. Esta instituição atende crianças de 3 meses até 4 anos. O Quarteto se uniu, abraçou a causa e foi a luta! Os contatos foram feitos e as doações foram alcançadas. A Festa foi um SUCESSO, as crianças curtiram muito e se deliciaram com as guloseimas.
Para todos que contribuiram e nos ajudaram a realizar este evento o nosso muito OBRIGADA!

"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade" Raul Seixas